segunda-feira, 9 de abril de 2012

O quão expostos estamos na internet??

Qual o nível de exposição enfrentamos na internet? Quantas informações sobre você estão disponíveis e acessíveis a qualquer pessoa, seus gostos/preferencias, suas opiniões, aquelas besteiras que pensa... a qualquer momento, uma pessoa que você nem conhece direito pode acessar e vasculhar sua vida inteira com apenas alguns cliques. Existem certos limites e eles precisam ser respeitados.
Cuidado com o que divulga nessa ferramenta tão útil e ao mesmo tempo tão perigosa que é a internet.
É claro que tudo é apenas uma questão de opinião, e obviamente a minha opinião e a dos outros 7 bilhões de pessoas do mundo não sera a mesma, mas preciso desabafar e confessar que me surpreendi hoje, só não foi uma surpresa tão boa... É incrível a forma como a internet e as redes sociais nos deixam vulneráveis, eu admito ser uma amante das redes sociais, e como estava dizendo anteriormente descobri que isso não é legal... Sim eu faço parte de inúmeras paginas sociais, blogs e afins e costumo desabafar e colocar tudo o que penso nelas.
Porém, descobri que algumas pessoas utilizam nosso querido e amado GOOGLE não somente para pesquisar os trabalhos da escola, mas também para pesquisar a vida alheia...  
Com apenas o nome da pessoa, podem descobrir tudo que esta relacionado a sua pessoa e que esteja ligado de alguma forma a internet, por exemplo, localizam informações sobre concursos que tenha cursado, seus perfis em redes sociais diversas, inscrições e matriculas que tenha feito pela internet e muito mais.
Queridos amigos e leitores, apesar destas informações estarem disponíveis na internet, acreditem  isso é invasão de privacidade, não é que seja segredo nem mesmo que tenha algo a esconder, mas tenho certeza que teria sido bem melhor ter perguntado ao invés de sair por ai vasculhando por conta própria.
Cada um sabe o que faz, mas esse tipo de atitude não é nada legal, acredito que ninguém goste de saber que tem alguém escondido na moita, vendo tudo que você esta fazendo.
Certas coisas são completamente desnecessárias, e algumas atitudes como essas só fazem destruir todo e qualquer tipo de relacionamento que existe entre as pessoas.
Não sei qual a real intensão ao fazer isso, portanto não julgo, mas deixo aqui minha opinião sobre esse assunto.
Continuarei assim da forma que sou independente de quem vai ler as coisas que escrevo, sem me preocupar se tem ou não um Sherlock Holmes investigando a minha vida na internet. Mas essa situação ao qual me encontrei serve de alerta e aviso, certas informações pessoais e confidenciais, precisam continuar a ser restritamente pessoais e confidenciais.
E se você quer saber mais ou conhecer melhor uma pessoa, não existe e eu não conheço forma melhor do que ir direto a fonte e perguntar.



(Tive um feriadão maravilhoso e ultimamente não tenho postado nada por falta de tempo)
Beijos e boa noite a todos

Um comentário:

  1. Concordo plenamente e faço das suas minhas palavras..
    beijos Roger B.

    ResponderExcluir