quarta-feira, 21 de março de 2012

Os palhaços somos nós

Essa nova era da ultra velocidade, onde tudo se tornou "fast-food" tem nos tornado imediatistas, e o imediatismo faz com que erremos e nos frustemos com frequência e por consequência desistimos com maior facilidade, hei galera vamos acordar para a realidade, as coisas tem que ser conquistadas, e para conquistar algo leva tempo e determinação... Chega de agir como fracos, alienados e completamente manipuláveis, chega de preguiça de pensar, vamos a luta, para pelo menos quando for reclamar de algo que não concorda, poder dizer eu fiz tudo que pude pra fazer a diferença, para mudar a situação. 
Não podemos mais sermos esses seres acomodados, que aceitam tudo sem questionar, pessoas ignorantes e que pouco se importam em fazer parte de nada. 
Fazemos parte de uma sociedade e já passou da hora de agir como cidadãos descentes, e tomar partido. É uma pena que hoje um reality show possa ser mais importante que as desigualdades sociais em que vivemos.
É uma vergonha que as emissoras de TV tenham virado esse show de horrores que faz tudo que pode, descendo até o mais baixo nível para conquistar audiência e mais triste que tudo isso é ver que o povo aceita e engole toda esse porcaria como se fosse o melhor banquete do mundo.
Eu amo o meu país, porém tenho sim vergonha das injustiças e do besteirol que isso está virando. 
Sempre existe mais de uma escolha e cabe a cada um de nós optar pela melhor delas, fica a critério de cada individuo e por mais que eu seja essa pessoa brincalhona e que algumas vezes faça muita palhaçada, tenho consciência e sei dos meus deveres e obrigações como cidadã. Gostaria de um dia poder dizer que vivemos em um país livre, democrático e sem preconceitos. Mas enquanto a grande massa continuar sendo ignorante, alienada e excluída da realidade, as verdades continuaram a ser omitidas e completamente destorcidas por aqueles que deveriam nos manter informados, porém apenas transmitem uma parte da verdade enquanto fazem tudo que esta a seu alcance para continuar te manipulando e enchendo sua cabeça de porcarias alheias e coisas totalmente inúteis e desnecessárias.
 E o que nos resta fazer? Se juntar a maioria e continuar a rir desse circo? 
Eu só me pergunto quem são os palhaços? Nesse caso a unica resposta que me vem a cabeça é que os palhaços somos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário