quinta-feira, 22 de março de 2012

Arrisque mais!

Se tiver certeza vá, não questione coisa alguma, não pergunte muito, apenas siga em frente, às vezes a melhor forma de agir é impulsivamente e em silêncio. Se tropeçar, cair, se machucar, levante se recupere, nem que isso leve alguns dias pra acontecer, depois deste período com certeza já estará mais preparado para tentar novamente.
As consequências são provenientes dos atos, se nada der certo não importa, a consciência logo se acalma, porque tem a certeza de que você arriscou, se arriscou, ela quer te ver de pé e forte no jogo.
O maior covarde é aquele que não tenta, que acredita não ter coragem de encarar seus próprios medos, de ultrapassar os limites que ele mesmo injetou no cérebro, feito uma droga dessas bem pesadas, que vicia e atrasa de todas as formas a vida do sujeito.
O que te torna forte é uma atitude tomada na hora certa, uma inquietude com motivo bem claro, explícito e respeitado, alguns tropeços, recaídas e decepções irão acontecer, mas até mesmo isso te faz crescer, te impulsiona, te defende do punhal, te faz ter uma armadura. 
O ser humano está sempre em transformação, é assim desde a evolução da espécie, podemos sempre desenvolver nossas ideias e atitudes, e desta forma subir mais um degrau na escada da vida, basta esforço, coragem e determinação.
Existe um mundo inteiro lá fora, e ele está te esperando... portanto decida logo, desce desse muro que você construiu e se jogue, viva intensamente enquanto existe vida para viver, enquanto ainda se tem tempo de fazer tudo aquilo que quer fazer!
O medo não te leva a nada, apesar de ser necessário, não pode ser o que te limita.
Decidi viver sem limites, ultrapassando barreiras impostas, desafiando o próprio destino e sempre que preciso, lutando pelos meus ideais. É nesse mundo de novas experiências e aventuras que eu quero chegar.
Agora é a hora de se arriscar... de tentar... de lutar!


Abaixo um pequeno trecho de uma musica que eu simplesmente ADORO e que tem tudo a ver com o conteúdo da postagem.



Diga sempre tudo
O que precisa dizer
Arrisque mais
Pra não se arrepender
Nós não temos
Todo tempo do mundo 






8 comentários:

  1. Olá!Boa tarde!
    Sim! Na vida temos que arriscar, sempre! O maior medo das pessoas, são as escolhas...qual o certo e o errado...porém penso que:
    Sempre temos dois lados pra se olhar todas as questões, incluindo a própria essência de nossa própria vida. Pode ser uma coisa linda, pode ser uma coisa inútil, pode ser as duas, ou nenhuma.
    Belo blog! Naveguei pelas postagens anteriores! Muito bom!
    Obrigado pela participação e comentário carinhoso em meu blog!
    Muito feliz e honrado!
    Boa quinta!
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há de que também fiquei encantada com as postagens no seu blog e sempre que puder estarei por lá... obrigada pelo comentário e faço minhas as suas palavras.
      Um beijo enorme e um ótimo restinho de semana =)

      Excluir
  2. Olá Nicolle! Não quero cair no clichê de dizer: "vim retribuir a visita e seu conteúdo é ótimo, estou seguindo também!" rsrs não... Quero que preste atenção nas minhas palavras, não porque são importantes rs é só porque são sinceras. Conhecendo seu blog ao retribuir a visita, como raramente ocorre eu fiquei mesmo impressionado com seus textos, e saber que são de sua autoria me deixou muito feliz por ter encontrado tal conteúdo. Ando meio deprê ultimamente rs e esse seu primeiro texto prendeu minha atenção, me envolveu. Então, sem querer escrever um livro aqui no comentário rsrs PARABÉNS por seus textos, ótimos! Esse blog eu já defino como especial e se me permite, vou criar um banner do seu link e colocar lá no meu pra que meus amigos de lá também conheçam o seu conteúdo. Finalizando rs muito obrigado por me achar, estou sorrindo por ter encontrado aqui o seu espaço e te deixo um grande beijo de carinho e amizade =) Até!

    Bruno
    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e fico feliz que tenho sido de alguma forma útil para você... pode criar o banner sim e eu fico muito agradecida por isso!
      espero que essa fase meio deprê passe logo... um beijo enorme e até mais =)

      Excluir
  3. Ei vc me dedicou o texto no twitter fiquei muito feliz e concordo plenamente com suas palavras e por mais incrivel que pareça eu cheguei a comentar alguma coisa essa semana se não me engano com minha mãe sobre arriscar,sobre ter medo porem saber encarar,cair e saber levantar,crescer e continuar sem jamais pensar em parar de aprender com erros e vitorias,nossas essas frases e seu texto me fizeram lembrar daquela outra frase que criamos,tinha muito haver ainda vou achar ela rsrs...
    Nem ia fazer comentararios aqui pq sou muito suspeita pra falar alguma coisa pra ti,amigas,pensamentos iguais e fãs dos seus textos ja cansou de me ouvir dizer que apoio e muito essa "mania" de escrever..
    Porem tive que passar aqui pra AGRADECER de CORAÇÃO,precisava mesmo ouvir essas palavras e vc sabe sempre me dizer aquilo que preciso sem ao menos eu comentar ou falar algo do tipo. Bjus ;* PS:Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa nem agradecer meu bem, dediquei justamente por saber que de alguma forma iria se encaixar.. nós sempre pensamos tão igual! =)

      Excluir
  4. Gostei do texto. Impressionante como temos medo de arriscar, não é? Soltar algumas palavras simplesmente por ser a sua opinião, cair de cabeça em um amor, ou sei lá. Nós temos medo, medo bobo de dar errado, esquecendo que ninguém aprende nada se ficar parado sempre no mesmo lugar.

    Beijo, gostei daqui.

    ResponderExcluir
  5. Por sua conta em risco, se jogar de cabeça em novos projetos é isso que falta no mundo e é isso que incendeia a vida. Sinto que é disso que eu preciso! Viver com intencidade antes que a vida passe direto por mim e não sobre nada. Adorei o blog, prometo voltar mais vezes

    ResponderExcluir