quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TPM ativar!

Apenas mais um dia... Um dia que pode ou não ser diferente. 
Acordei fora do normal hoje. O que há de errado comigo? Qual botão aperto pra desativar essa função? Que tal pular o dia de hoje e fingir que ele nunca existiu? 
Todo mês é sempre igual, uma semana imersa nessa mescla de sentimentos e sensações capazes de deixar qualquer um doido, e nenhum remédio consegue te libertar completamente dessa sensação horrível (não desejo isso para ninguém). Ainda não sabe do que eu estou falando? Vou continuar a dissertar e logo você vai entender.
Você se sente inchada, cheia de dores no corpo e extremamente irritada, qualquer coisa, conversa, barulho te estressa... Sim meu bem, é ela outra vez, TPM ATIVAR!
Durante esse período eu simplesmente odeio o fato de ser mulher e ficar/me sentir tão vulnerável; um obrigado especial aos homens que acreditam que não passa de frescura, acreditem ou não a dor é real e a “bipolaridade” ou melhor alteração constante de humor não é algo que podemos controlar. 
É verdade nós ficamos chatas, carentes, depressivas, uma hora querendo atenção e no minuto seguinte distancia e com o nível de estresse elevado ao máximo. 
Aviso aos desinformados não se meta com uma mulher durante esse período, elas são extremamente perigosas e não é tão difícil de identifica-las, normalmente estão de cara fechada, expressão de matador e com olhar do tipo “ta olhando o que?”. Muita atenção, pois essa fase critica da TPM pode causar danos irreparáveis aos relacionamentos; homens tentem ser pacientes e compreensivos, afinal elas estão sentindo dor no corpo inteiro, a cabeça parece que vai explodir, e as mudanças constantes de humor as deixam completamente piradas, estão a ponto de surtar, hiper irritadas, e mesmo nessas condições desumanas elas precisam trabalhar afinal TPM não é doença, tomam um remedinho (que demora horas para fazer efeito, é as propagandas mentem) e o que resta é esperar passar, e vocês ainda tem coragem de dizer que é frescura. Mas calma, logo passa e tudo volta ao normal, vamos rir novamente das suas piadinhas e sentir necessidade da sua presença mesmo quando estão sem graça. Nós precisamos de vocês.
Só as mulheres entendemos isso, esse ritual que somos obrigadas a passar ao menos uma vez por mês. Porém para felicidade de todos, a grande maioria passa pelo período critico da TPM sem causar tantos estragos e no final sempre sobrevivemos.
Um beijo enorme para minhas heroínas, MULHERES O SEXO FORTE!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário