quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Saudade

Saudade, o que seria essa palavra tão utilizada e sempre acompanhada de uma dor profunda e da nostalgia das lembranças de coisas que o tempo levou, coisas que ficaram no passando, mas fazem questão de nos assombrar no presente.
De acordo com o dicionário saudade é: Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. 
Ela esta presente na maioria das poesias, todos as musicas de amor e descreve um sentimento de perda, distancia e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão) o que explica o sentimento de vazio que persiste dentro de nós. A saudade define a melancolia causada pelas lembranças, a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações.
A saudade às vezes pode significar um sinal de perda. 
Muitas vezes esse sentimento pode fazer bem, até aproximar algumas pessoas, mas em certas horas pode trazer muita angustia e tristeza. Saudade é uma mágoa, angustia, desespero, ausência, pode ser a definição por um sentimento muito profundo. Saudade é como esperar alguém que está bem longe, de quem se foi e pode ou não voltar.
Talvez não exista uma explicação para o sentimento, uma cura para a dor. A única coisa que realmente sabemos é quais são os sintomas dessa “doença” crônica que vai e volta sempre que quer!
A saudade fica em nossos corações de certa forma para deixar vivo dentro de nós o que não queremos que vá embora. A saudade é simplesmente todas as lembranças guardadas dentro de um espaço deslumbrante aonde só nós podemos chegar...Ninguém a toca, ninguém a sente do jeito que você a sente. E ela a saudade transforma momentos pequenos em grandiosos acontecimentos que se eternizam em nossa memória.  Ela cria asas a nossa imaginação, ela une laços, cria o perdão, valoriza o sorriso, te faz ser mais forte.
Não existe definição, cada um escreve do jeito que acha, cada um define do jeito que sente. Pois a raiz de uma saudade esta em quem a cria e todos os seus frutos em quem apenas a deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário