terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O que você mudaria no mundo?

Se você pudesse o que mudaria no mundo?
Fui surpreendida com essa pergunta ontem enquanto aguardava o ônibus, não precisei pensar muito pra responder que não seria a fome, nem mesmo as desigualdades sociais ou coisas do gênero. Se eu pudesse mudar algo no mundo, mudaria a indiferença! Sim isso mesmo a INDIFERENÇA com que o ser humano trata o seu próximo, se deixarmos de ignorar a situação em que nossos semelhantes vivem a possibilidade de diminuir os demais problemas seria maior. E não adianta fingir que você não faz isso, todos somos indiferentes em algum momento da vida, seja quando vemos algo que não gostaríamos de ver, ou quando sobra um lugar reservado pra sentar no ônibus e ao sentar automaticamente dormimos como num passe de mágica. Não me excluo dessa lista, não sou hipócrita e também já tive meus momentos em que só pensei no meu próprio cansaço e “ignorei” as pessoas ao redor. Porém busco sempre pensar no meu próximo e fazer o bem sem esperar ter algo em troca. O mundo é aquilo que fazemos dele; já que não é possível mudar o MUNDO INTEIRO sei que ao menos tenho o poder de mudar o mundo de alguém, mesmo que seja por apenas um instante. 
É isso que falta precisamos de mais amor e menos indiferença; esqueça o sistema ele é uma bosta mesmo, esqueça os políticos, esqueça a roubalheira e lembre-se das pessoas, são elas que mais sofrem com essas mudanças, com a indiferença alheia. Esta na hora de parar de reclamar e olhar apenas para os seus “problemas” lembre-se que sempre vai existir alguém que esta em uma situação bem pior que a sua.
O mundo é imperfeito e acredite talvez só será perfeito quando o “céu” que idealizamos tanto passar a existir. Mesmo fazendo a sua parte, o mundo ainda vai ser esse lugar defeituoso e problemático, mas pelo menos saberá que fez o que pode para tornar esse mundo tão hostil em um lugar um pouco mais agradável de viver.
Um sorriso tem o poder de mudar tudo, já experimentou sorrir para um completo estranho na rua? No mesmo instante você recebera um sorriso de volta, e esse simples gesto tem a capacidade de mudar o dia de alguém. Por mais insignificante que pareça para você certas atitudes podem fazer bem a um completo desconhecido e provavelmente você nunca saberá que de alguma forma, direta ou indiretamente ajudou a "salvar" aquela pessoa.
Se não for fazer pelos outros, faça por você mesmo e depois me diz se um simples gesto de cada vez, pode ou não mudar o mundo de alguém...



E um dia se Deus quiser tudo vai ser diferente...

2 comentários:

  1. Olá! Obrigada pelo comentário no meu blog. Vim aqui dar uma conferida no seu e gostei muito. Parabéns! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi!para mudar o mundo tem que começar por si mesmo,pois não podemos mudar as pessoas em nossa volta. mesmo que elas tenha boa vontade,todos estão ocupado com seus negócio e deixam a mudança para por não ser renumerada,esta ação requer VONTADE de agir ex:se nós mudarmos a maneira de pensar sobre as outras pessoas e tratar como irmãos e amar mais seus filhos e familiares como a ti mesmo,se tratar todas as pessoas com respeito e carinho vamos mudar a mente através do EXEMPLO.e elas passarão agir diferentes em ação, pensamentos e emocionalmente todas as pessoas ter o dever de compartilhar este conhecimento a outras pessoas,assim acredito que mudaria de verdade o mundo.abraços a todos os amigos.

    ResponderExcluir