segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Conquistando a Felicidade ...

Felicidade, o que dizer sobre esta tal felicidade? Como a conquistamos? Será que dinheiro seria a resposta ou mesmo saúde, um bom emprego, qual é a receita? 
Eu diria que a felicidade nada mais é do que um estado de espirito, depende diretamente do momento que a pessoa esta vivenciando. 
Exemplos de sensações de completa felicidade: satisfação, realização, equilíbrio e principalmente a ausência do sofrimento. 
A felicidade é um sentimento bastante relativo, envolve muita emoção e alegria intensa, além de bem-estar e paz interior. O homem esta em constante busca pela felicidade através de diversos estudos, sempre tentando encontrar explicações e uma formula para a plena felicidade, porém todos sabemos que é impossível medir o tamanho da felicidade ou mesmo passar um receita para chegar até ela, por ser um estado de espirito varia de pessoa para pessoa. A vida é feita de altos e baixos.
Acredito que a conquista da felicidade vem primeiramente do conhecimento próprio, quando aprendemos a lidar com as adversidades impostas pela vida, aceitamos as situações sem desistir diante de algo contrario aos nossos desejos, lutamos e continuamos em frente; nem sempre as coisas vão acontecer exatamente da forma que queremos e isso não pode ser motivo para desanimar, muito menos para se entristecer, mas sim que seja dos baixos da vida que encontremos forças para se reerguer.
Não é que a felicidade dependa unica e exclusivamente da pessoa, mas em boa parte sim, sua felicidade vai depender bastante da forma que encara os fatos. E a forma de compreender essa sensação é saber como ser individual, pois o que é motivo de felicidade para uns, pode ser infelicidade para outros. 
A partir do momento que aprendemos e identificamos as nossas habilidades e vocações é mais fácil se sentir realizado. Mas não se iluda talvez isso não te faça plenamente feliz e não é por você ser uma pessoa defeituosa, a verdade é que felicidade plena e absoluta NÃO EXISTE e não há uma receita ou manual que garanta felicidade. E por esta ser tão relativa e variável a considero um ESTADO DE ESPIRITO que oscila o tempo todo, em um mesmo dia passamos da plenitude e satisfação para o desespero e inquietude que vem com a ansiedade extrema. 
Nessa busca cabe a você mesmo criar sua receita o seu próprio manual e assim então descobrir do que o sua felicidade é feita.



"Quase sempre a maior ou menor felicidade depende do grau da decisão de ser feliz." (Abraham Lincoln)





Nenhum comentário:

Postar um comentário