quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

De que importa a indignação, se não tomar atitude

Ao observar certas atitudes só posso dizer que sinto vergonha de fazer parte dessa sociedade tão patética . Sinto vergonha em dizer que vivo em um pais com pessoas tão pequenas, que tem capacidade e potencial para conquistar tudo mas continuam pressas a costumes que os tornam desprezíveis, odiando cada vez mais tudo que é novo, propagando a raiva e o desrespeito aqueles que são diferentes. Poucos são os que tomam realmente alguma atitude contra esses abusos constantes.
Onde vamos parar com essa sociedade em completo declínio moral, com valores trocados, onde fazer o que é certo te ridiculariza e torna um antiquado e fazer o errado faz de você o maioral. Esta tudo errado, agora o que impera é a lei do mais forte, mais influente, sempre um querendo acabar com o outro para conquistar os seus objetivos, os filmes e novelas esfregam na nossa cara o tempo que "os fins justificam os meios". Ninguém se importa mais com quantos precisarão morrem para que chegue no topo desde que chegue...
Vivemos em uma sociedade que se mobiliza e luta por justiça apenas nas redes sociais, no papel é tudo sempre tão lindo, mas na hora de agir não sobra um. Conseguem ver graça em agressões, desrespeito com o próximo e todo tipo de descriminação. É uma sociedade que vem sendo cada vez mais preconceituosa tanto em relação a cor, classe social, religião, opção sexual e muitas outras coisas tão pequenas, que são escolhas que só dizem respeito a quem as fez.
Sempre pensei que vivia em um país democrático, com liberdade de expressão onde poderia fazer minhas escolhas sem repressão, tudo mentira!
Voltamos para ditadura?
Sociedade preconceituosa, desrespeito a vida, vivendo sob a lei dos mais espertos, trapaceiros, ignorantes e desonestos. Será mesmo que nos tornamos todos hipócritas? Lutamos por justiça ao mesmo tempo que comentemos os mesmos erros daqueles que estamos julgando e sem tomar nenhuma atitude para mudar essa realidade fingimos não enxergar as brutalidades que acontecem diante dos nossos olhos o tempo todo.
Poucos são os que fazem algo para melhorar essa situação e eu sempre me pergunto onde vamos parar, se hoje a vida já não tem mais valor algum, matam por qualquer motivo, sem nenhuma razão...
Infelizmente é uma sociedade que despreza os bons costumes, mais que estão fazendo? Não percebem que desta forma estão destruindo a todos. Tem se tornado cada vez mais uma sociedade vazia onde falta amor ao próximo... pensar mais nos outros e menos em nos mesmos.
Quantas vezes você cedeu o seu lugar? E quantas fingiu estar dormindo só pra não levantar?
Mais respeito a vida é disso que todos precisamos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário